Mieloma de Ocasião


CONTЯA O DIA


todos falam inglês muito bem, mas eu não. eu fico pelos cantos, bebericando esse troço que nem sei que nome tem. é um troço amargo, cor de mijo. talvez seja mijo. eles fazem de conta que eu não existo e eu me encaixo relativamente bem nesse papel. não é que eu sinta saudades de casa. não é que eu sinta saudades daquele meu futuro com o qual sonhei tanto, campeão em tudo. eu não falo inglês, mas eles, ora, é claro que falam. e francês. e alemão? pareceu alemão, mas não posso ter certeza. me chamaram pra festa, disso eu tenho certeza. alguém, em algum momento, me chamou pra essa festa. talvez tenha sido um engano. talvez alguém tenha cometido uma gafe formidável e tenha perdido o emprego por conta disso. cabeças rolaram. cabeças sempre rolam. o problema é que eu simplesmente não me encaixo. eu não me encaixava na minha adolescência ébria, todos rolando no tapete ao som de quê, meu deus? não me lembro de nada. tudo bem, eu falo muita merda. eu sempre falo as coisas mais erradas nas horas mais erradas e todos me olham como se eu tivesse cagado no tapete. olham pra mim e eu leio nos olhos deles: esse aí é um fodido completo. não dá pra me levar a sério. simplesmente não dá pra me levar a sério. quem foi o imbecil que, um dia, me levou a sério? porque alguém deve ter feito isso em algum momento. não é possível. campeão em tudo. contra o dia. que dia? há tantos dias, há dias demais. alemão, com certeza. preciso ir ao banheiro mijar. mijar e vomitar. o problema sou eu. me disseram boa noite, senhor quando entrei. sozinho aqui, agora. a uma distância segura. eles não acreditam, simplesmente não crêem. nem eu. é um troço amargo. por que saudades de casa? meu nome está na lista, checaram na entrada. há quem me cumprimente. eu tenho as mãos bonitas. incapaz de dizer qualquer coisa que preste.





André de Leones

André de Leones nasceu em Goiânia no ano da desgraça do nosso senhor eu-sei-que-você-não-existe 1980. É autor do romance "Hoje está um dia morto" (ed. Record), vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2005 e na época ele achou que isso significava alguma coisa. Venceu também, com um livro de contos de título engraçado nunca publicado, o Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, mas esta piada já é velha. Mantém o blog http://canissapiens.blogspot.com, cheio de piadas mais novas.
E-mail: alleones@gmail.com